Tema: interdisciplinaridade
AUTORA
Professora Rosane de Jesus Rodrigues, 5º ano B
Brasil desperdiça cerca de 27 milhões de toneladas de alimentos por ano; 60% vêm do consumo de famílias.
Por Profissão Repórter
24/02/2022
Tenho como educadora, o objetivo de orientar os alunos a não desperdiçarem alimentos e também à procurarem ter uma alimentação saudável.
O tema da aula iniciou com a discussão com as crianças sobre a refeição que acontece ““O que gostam de comer?”, “Será que tem desperdício? É muito? Pouco?”.
Professora Rosane de Jesus Rodrigues, 5º ano B
Brasil desperdiça cerca de 27 milhões de toneladas de alimentos por ano; 60% vêm do consumo de famílias.
Por Profissão Repórter
24/02/2022
Tenho como educadora, o objetivo de orientar os alunos a não desperdiçarem alimentos e também à procurarem ter uma alimentação saudável.
O tema da aula iniciou com a discussão com as crianças sobre a refeição que acontece ““O que gostam de comer?”, “Será que tem desperdício? É muito? Pouco?”.
Concluímos que apesar da merenda escolar ser sabor e variada, existe muito desperdício de alimento. Sendo também que no dia em que o cardápio há verduras ou legumes, apesar da insistência de professores e cozinheiras escolar, há alunos que não aderem aos alimentos.
Ao assistirem o filme O Menino Que Descobriu o Vento, além de ter sido dado ênfase a descoberto do menino William Kamkwamba, ao valor da educação escolar; não poderia deixar de comentar a respeito da fome. Teve alunos que se emocionaram ao ver pessoas brigando por alimentos e pessoas morrendo por não terem o que comer.
Dando continuidade em outro momento ao tema abordado, pois o educador necessita estar retomando o tema já estudado ;foi trabalhado a reportagem da aRED Vamos Ler e Unimed PG falam sobre alimentação saudável.
Atividades realizadas sobre a vídeo aula.
· Conversa sobre a reportagem abordada.
· Leitura do Gibi sobre pirâmide alimentar.
· Jogo referente a pirâmide alimentar.
· Alunos enviaram foto ou print sobre alimentos que gostam que são saudáveis e não saudáveis.
· Atividades sobre o rótulo do salgadinho Fandangos.
Pensa que as atividade pararam por aí, que nada como era de interesse dos alunos conhecerem o jornalista Dhiego Tchmolo foi realizado com ele entrevista via Meet, os alunos aprenderam o gênero textual entrevista de maneira prática.
Os alunos sentiram importantes entrevistando o Jornalista do portal aRed,
Como educadora, sei que no processo ensino aprendizagem, precisamos sempre estar retornado aos assuntos abordados, principalmente os referentes a mudança de comportamento, sempre temos alunos resistente as mudanças, mesmo que sejam estas para obterem uma vida saudável.
Ao assistirem o filme O Menino Que Descobriu o Vento, além de ter sido dado ênfase a descoberto do menino William Kamkwamba, ao valor da educação escolar; não poderia deixar de comentar a respeito da fome. Teve alunos que se emocionaram ao ver pessoas brigando por alimentos e pessoas morrendo por não terem o que comer.
Dando continuidade em outro momento ao tema abordado, pois o educador necessita estar retomando o tema já estudado ;foi trabalhado a reportagem da aRED Vamos Ler e Unimed PG falam sobre alimentação saudável.
Atividades realizadas sobre a vídeo aula.
· Conversa sobre a reportagem abordada.
· Leitura do Gibi sobre pirâmide alimentar.
· Jogo referente a pirâmide alimentar.
· Alunos enviaram foto ou print sobre alimentos que gostam que são saudáveis e não saudáveis.
· Atividades sobre o rótulo do salgadinho Fandangos.
Pensa que as atividade pararam por aí, que nada como era de interesse dos alunos conhecerem o jornalista Dhiego Tchmolo foi realizado com ele entrevista via Meet, os alunos aprenderam o gênero textual entrevista de maneira prática.
Os alunos sentiram importantes entrevistando o Jornalista do portal aRed,
Como educadora, sei que no processo ensino aprendizagem, precisamos sempre estar retornado aos assuntos abordados, principalmente os referentes a mudança de comportamento, sempre temos alunos resistente as mudanças, mesmo que sejam estas para obterem uma vida saudável.
Comentários
Postar um comentário