Combate ao trabalho infantil

AUTORA
Professora Laiz Lislaine Ribas, 4º ano B

Projeto MPT na Escola 2022 12 de junho dia Mundial de Combate ao trabalho Infantil.

"Dramatizando o tema de combate ao trabalho infantil".

"Dia de combate ao trabalho infantil" na Escola Fátima Augusta Bosa.

Em Carambeí, alunos do quarto ano , turma B da Escola Municipal Fátima Augusta Bosa, do Jardim Eldorado abordaram o tema "Dia do Combate ao trabalho infantil" e agregaram novos conhecimentos de forma lúdica.

Na proposta da professora Laiz Ribas, os alunos tiveram várias novas experiências onde iniciamos com o conteúdo explicativo de um vídeo sobre o tema ressaltado, o qual aguçou muito a curiosidade das crianças, em que houve muitas argumentações e críticas sobre o assunto. Para contextualizar o assunto foi solicitado as crianças que trouxessem de casa seu brinquedo preferido ,pois , iríamos fazer uma releitura dramatizada do livro " Trabalho de criança não é brincadeira não" da autora Rosana Ramos pois num mundo globalizado e repleto de informações, a escola deve disponibilizar atrativos aos alunos de modo que os mesmos consigam assimilar os conteúdos propostos.

Em seguida foi solicitado às crianças, para que elas desenhassem e elaboraram frases . A interação das crianças, e o interesse foi de maneira muito lúdica e alegre na qual eles entenderão com mais facilidade, entre eles o tema que desejei transmitir, como crítica ou conscientização social, a partir das ideologias e combate as desigualdades sociais.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gênero Poema/Poesia - Bailarina

A Democracia e a nossa organização política! – 62ª Videoaula