ABELH’ ARTE - Aprendendo com a vida das abelhas a colorir a vida.

AUTORA
Professora Mafalda Fernandes Marcondes, 5º ano A

No dia 15 de junho nossa turma foi conhecer as estufas do senhor Cornélio Augusto Vriesman, que cultiva flores e vende para floriculturas da nossa região. Como flores e abelhas tem uma relação muito íntima fomos conhecer um pouco mais sobre o processo do cultivo comercial de flores.

Os alunos visitaram as estufas, e conheceram o passo a passo do processo. Partindo enraizamento onde as mudas são plantadas nos vasos e permanecem por algumas semanas até serem transferidas para outra estufa onde serão cuidadas até que estejam mais fortes e prontas para serem transferidas.

Aprendemos sobre a irrigação e nutrição das plantas, sobre o manejo das mudas e seleção dos brotos que vão permanecer nos vasos. Grande foi nossa surpresa que essa quantidade enorme de flores são cuidadas manualmente e individualmente.

A maior surpresa ficou reservada para as estufas onde as flores estão aguardando para serem entregues, o colorido e a beleza foram de encher os olhos e motivaram inúmeras expressões de deslumbramento. Foi muito emocionante ver os alunos admirando as flores e fotografando, fazendo comentários de admiração.

A arte está intimamente ligada à história e à evolução do ser humano, sempre foi vista como instrumento de reflexão e transformação da nossa maneira de pensar e entender o mundo. Durante essa saída de campo nosso objetivo foi ampliar os horizontes dos alunos e desenvolver habilidades interculturais propiciando através dessa aprendizagem que os alunos alcancem novos patamares de expressão e desenvolvimento do seu pleno potencial criativo.

Gostaríamos de deixar registrado nosso agradecimento ao senhor Cornélio Augusto Vriesman que abriu as portas de sua propriedade para nossa turma, e agradecer a atenção da sua filha Katia Kate Vriesman que nos acompanhou pela chácara descrevendo as fases do processo.











































Anna Carolina Martins Ferreira 👇🏻




Ana Helena Ferreira 👇🏻


Aluna Ilana




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gênero Poema/Poesia - Bailarina

A Democracia e a nossa organização política! – 62ª Videoaula