Alunos do 5º. Ano da escola Fátima Augusta Bosa, fazem mobilização contra o trabalho Infantil

AUTORA
Professora Mafalda Fernandes Marcondes, 5º ano

2021 É O ANO INTERNACIONAL PARA A ELIMINAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL*

Dia 12 de junho é o DIA Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.*

Sendo a Meta 8.7 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de “até 2025 erradicar o trabalho em condições análogas às de escravo, o tráfico de pessoas e o trabalho infantil, principalmente nas suas piores formas”. Nossos alunos os do 5º.ano estão realizando estás semanas pesquisas e outras atividades que contemplem a conscientização e esclarecimentos sobre o trabalho infantil.

Em nossa cidade não é uma prática comum o trabalho infantil, porém consideramos significativo fazer parte desta campanha.

As atividades estão sendo realizadas nas aulas de Arte, n amoralidade híbrida, sendo uma semana presencial e outra semana de forma online.

A reportagem https://d.arede.info/campos-gerais/327361/castro-alerta-para-importancia-do-combate-ao-trabalho-infantil do Jornal da Manhã foi utilizada em uma das aulas, além de cartazes e painéis sobre o tema em toda a escola.

No Brasil, mais de 3 milhões de crianças e adolescentes trabalham, sendo que mais de 1 milhão e 600 mil deles possuem menos de 16 anos, segundo o Censo do IBGE de 2010. Segundo a

Organização Internacional do Trabalho (OIT), em toda a América Latina, uma a cada dez crianças e adolescentes está na condição de trabalho infantil. Mas por que uma criança não pode trabalhar?

Muito simples, porque esse é o período de crescimento e aprendizagem, em que a criança precisa se dedicar aos estudos e aproveitar a sua infância, para aumentar a sua capacidade de raciocínio.

Se a criança usa o seu tempo para trabalhar, pode ficar sem estudar e brincar ou ter o seu rendimento comprometido.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gênero Poema/Poesia - Bailarina

Projeto alimentação e saúde