aula de português com a produção de podcast

AUTORA
Professora Maderli Ferreira, 5º ano C

Na aula de hoje, os alunos se dedicaram ao tema "Casa Ecoeficiência e Produção de Podcast". Nesse assunto instigante, eles mergulharam no mundo da sustentabilidade e aprenderam sobre a importância de tornar as casas mais ecoeficientes.

Os alunos estudaram os conceitos de ecoeficiência e como aplicá-los na construção e no uso diário das casas. Eles exploraram maneiras de reduzir o consumo de energia, água e materiais, além de aprender sobre a utilização de energias renováveis e práticas sustentáveis na construção e decoração de residências.

Além disso, os alunos aprenderam sobre a produção de podcasts como uma ferramenta eficaz para disseminar informações e consciência ambiental. Eles pesquisaram e discutiram diferentes tópicos relacionados à sustentabilidade, escolhendo um tema para seus próprios podcasts.

Durante a aula, os alunos foram incentivados a aplicar o conhecimento adquirido. Divididos em grupos, eles tiveram a oportunidade de criar seus próprios podcasts, abordando questões ecoeficientes e compartilhando dicas práticas para uma vida mais sustentável.

Os resultados foram surpreendentes! Os alunos desenvolveram podcasts inspiradores e informativos, transmitindo suas ideias de forma clara e envolvente. Eles demonstraram criatividade, compromisso com o meio ambiente e habilidades técnicas ao produzir esses podcasts.

Essa aula foi uma experiência enriquecedora para os alunos, pois puderam explorar a importância da ecoeficiência nas casas e o impacto positivo que pequenas mudanças podem ter no meio ambiente. Eles perceberam a importância de compartilhar essas informações por meio da produção de podcasts, alcançando um público mais amplo.

Em suma, a aula sobre Casa Ecoeficiência e Produção de Podcast permitiu que os alunos se envolvessem ativamente na temática da sustentabilidade e desenvolvessem habilidades de comunicação, pesquisa e conscientização. Eles saíram da aula motivados a aplicar as práticas ecoeficientes em suas próprias vidas e a compartilhá-las com os outros.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gênero Poema/Poesia - Bailarina

Projeto alimentação e saúde