Aula de ciências água
AUTORA
Professora Maderli Ferreira, 5° ano C
Objetivos da aula , reconhecer o papel da água como solvente de diversas substâncias.
Reconhecer o papel da temperatura na solubilidade.
Reconhecer que certas substâncias não se dissolvem na agua .
Verificar a presença de vapor de água no ar atmosférico.
Aula de ciencias sobre Água.
A indagação foi o ar contém água?
É possível perceber que há Água no estado gasoso no ar ?
A Água como solvente , como assim?
Partindo desses questionamentos, a professora elaborou experiências práticas em sala de aula .
Para verificar se ar contém água foi necessário alguns materiais como corante , copos transparentes , e um tanto de curiosidade dos alunos.
A água como solvente foi necessário copos , água quente, água fria , açúcar, colheres.
Aqui eles precisaram descobrir qual água era mais solvente ,a água quente 🔥 ou a água fria ?
Para o questionamento a água é solúvel ou insolúvel?
Foram necessários copos, água, detergente, sal e óleo.
Os alunos acabaram participando de cada uma das experiências e chegaram nas conclusões com mais certeza , já que viram todo o processo acontecendo, como é possível ver nas fotos e vídeos.
Professora Maderli Ferreira, 5° ano C
Objetivos da aula , reconhecer o papel da água como solvente de diversas substâncias.
Reconhecer o papel da temperatura na solubilidade.
Reconhecer que certas substâncias não se dissolvem na agua .
Verificar a presença de vapor de água no ar atmosférico.
Aula de ciencias sobre Água.
A indagação foi o ar contém água?
É possível perceber que há Água no estado gasoso no ar ?
A Água como solvente , como assim?
Partindo desses questionamentos, a professora elaborou experiências práticas em sala de aula .
Para verificar se ar contém água foi necessário alguns materiais como corante , copos transparentes , e um tanto de curiosidade dos alunos.
A água como solvente foi necessário copos , água quente, água fria , açúcar, colheres.
Aqui eles precisaram descobrir qual água era mais solvente ,a água quente 🔥 ou a água fria ?
Para o questionamento a água é solúvel ou insolúvel?
Foram necessários copos, água, detergente, sal e óleo.
Os alunos acabaram participando de cada uma das experiências e chegaram nas conclusões com mais certeza , já que viram todo o processo acontecendo, como é possível ver nas fotos e vídeos.
Comentários
Postar um comentário