De onde vem a água e se a água acabar?
AUTORA
Professora Maderli Ap. Ferreira Santos, 4º ano C
Professora Maderli Ap. Ferreira Santos, 4º ano C
em uma aula de ciências sobre o meio ambiente surgiu a pergunta título da matéria , já que estamos falando sobre meio ambiente e a responsabilidade de cada um para com o meio ambiente para dar continuidade ao assunto assistimos ao vídeo do vamos ler quarta aula da série da parceria entre Vamos ler e Unimed Ponta Grossa.
Surgiram várias ações depois de assistirmos ao vídeo como uma mobilização em arrecadar matérias escolares que eram direcionados ao lixo comum como lápis , lapiseiras , borrachas, canetinhas e apontadores a escola toda se mobilizou com a campanha e enviamos o material via correio para a empresa TerraCycli e também arrecadamos esponjas de loucas usadas e enviamos a para TerraCycli aqui discutimos a importância da responsabilidade das empresas com a produção de lixo e de materiais retornáveis e recicláveis .
Mais e a água de onde vem já que no vídeo fala que temos apenas 1 por cento de água potável ?
Então começamos estudar o ciclo da água como o meio ambiente também reaproveita naturalmente a água estudamos o ciclo da água , os alunos montaram em embalagens transparentes com água escreveram o ciclo da água e ficaram um mês fazendo a observação do ciclo como passamos um bom tempo sem sol o processo foi mais lento de evaporação , mais esse momento de observação do ciclo foi diário e registrado no caderno cada novo movimento das gotinhas.Teve produção de cartazes sobre o ciclo da água e produção de texto sobre o ciclo da água um país sustentável , ações dos parlamentares e criação de leis para ajudar no cuidado com o meio ambiente foram feitas rodas de conversas sobre as leis Política Nacional do Meio Ambiente Lei 6.938
Lei de crimes ambientais Lei 9.605
Política Nacional de Recursos Hídricos Lei 9433
Já que a preocupação era com água discutimos também formas na prática de economizar , tipo no banho , como lavar calçadas e louças .
Mais como os alunos tinham interesse em saber mais sobre reciclagem e reaproveitamento , pesquisamos empresas que tem o projeto de reutilização de materiais, falamos da coleta do óleo usado que acontece na escola da empresa Vigor que usa o óleo para alimentos caninos .
E também trocar simples como o uso de uma sacola de pano ao ir realizar as compra ou até mesmo a recusa de sacolas plásticas quando o item é pequeno.
Assim ficou plantado em cada criança o desejo de proteger o meio ambiente mesmo com pequenas ações eles querem fazer parte do todo , para que as futuras gerações possam desfrutar da água e de todos os recursos que o meio ambiente nos oferece
Surgiram várias ações depois de assistirmos ao vídeo como uma mobilização em arrecadar matérias escolares que eram direcionados ao lixo comum como lápis , lapiseiras , borrachas, canetinhas e apontadores a escola toda se mobilizou com a campanha e enviamos o material via correio para a empresa TerraCycli e também arrecadamos esponjas de loucas usadas e enviamos a para TerraCycli aqui discutimos a importância da responsabilidade das empresas com a produção de lixo e de materiais retornáveis e recicláveis .
Mais e a água de onde vem já que no vídeo fala que temos apenas 1 por cento de água potável ?
Então começamos estudar o ciclo da água como o meio ambiente também reaproveita naturalmente a água estudamos o ciclo da água , os alunos montaram em embalagens transparentes com água escreveram o ciclo da água e ficaram um mês fazendo a observação do ciclo como passamos um bom tempo sem sol o processo foi mais lento de evaporação , mais esse momento de observação do ciclo foi diário e registrado no caderno cada novo movimento das gotinhas.Teve produção de cartazes sobre o ciclo da água e produção de texto sobre o ciclo da água um país sustentável , ações dos parlamentares e criação de leis para ajudar no cuidado com o meio ambiente foram feitas rodas de conversas sobre as leis Política Nacional do Meio Ambiente Lei 6.938
Lei de crimes ambientais Lei 9.605
Política Nacional de Recursos Hídricos Lei 9433
Já que a preocupação era com água discutimos também formas na prática de economizar , tipo no banho , como lavar calçadas e louças .
Mais como os alunos tinham interesse em saber mais sobre reciclagem e reaproveitamento , pesquisamos empresas que tem o projeto de reutilização de materiais, falamos da coleta do óleo usado que acontece na escola da empresa Vigor que usa o óleo para alimentos caninos .
E também trocar simples como o uso de uma sacola de pano ao ir realizar as compra ou até mesmo a recusa de sacolas plásticas quando o item é pequeno.
Assim ficou plantado em cada criança o desejo de proteger o meio ambiente mesmo com pequenas ações eles querem fazer parte do todo , para que as futuras gerações possam desfrutar da água e de todos os recursos que o meio ambiente nos oferece
Comentários
Postar um comentário