Dia do gorro vira produção de texto
AUTORA
Professora Maderli Ferreira, 4º ano C
Como iniciou o inverno a professora regente da sala propôs o dia do gorro , onde cada aluno deveria usa o máximo de criatividade para produzir seu gorro , pois teriam um desfile na sala .Teve muita criatividade , gorro com lápis , gorro borboleta, gorro natal, gorro glitter , os alunos se empolgaram com a atividade.
Com essa atividade foi possível trabalhar a criatividade , interação , os sentimentos já que alguns relataram a angústia e a timidez na hora de desfilar sendo superada já que a sala foi transformada numa passarela , onde cada aluno pode brincar e ter seu momento de glória .
A professora preparou um cenário com tapete como uma passarela onde os alunos desfilavam e escolhiam uma # , uma frase para seu momento .
Teve várias # .
#oinvernochegou
#diaquentinho
#diadogorro
#naogostodegorro
Na sequência os alunos montaram um texto contando o acontecido , inclusive relatando os sentimentos.
Foi um momento significativo onde brincaram, fantasiaram e descreveram o ocorrido , trabalhando concordância verbal, parágrafos , ponto, vírgulas enfim a produção de texto de um fato vivenciado por eles.
Depois os textos foram digitados pela professora montando em PDF um livro com as fotos e os textos enviando para os pais as produções realizadas em sala de aula.
Professora Maderli Ferreira, 4º ano C
Como iniciou o inverno a professora regente da sala propôs o dia do gorro , onde cada aluno deveria usa o máximo de criatividade para produzir seu gorro , pois teriam um desfile na sala .Teve muita criatividade , gorro com lápis , gorro borboleta, gorro natal, gorro glitter , os alunos se empolgaram com a atividade.
Com essa atividade foi possível trabalhar a criatividade , interação , os sentimentos já que alguns relataram a angústia e a timidez na hora de desfilar sendo superada já que a sala foi transformada numa passarela , onde cada aluno pode brincar e ter seu momento de glória .
A professora preparou um cenário com tapete como uma passarela onde os alunos desfilavam e escolhiam uma # , uma frase para seu momento .
Teve várias # .
#oinvernochegou
#diaquentinho
#diadogorro
#naogostodegorro
Na sequência os alunos montaram um texto contando o acontecido , inclusive relatando os sentimentos.
Foi um momento significativo onde brincaram, fantasiaram e descreveram o ocorrido , trabalhando concordância verbal, parágrafos , ponto, vírgulas enfim a produção de texto de um fato vivenciado por eles.
Depois os textos foram digitados pela professora montando em PDF um livro com as fotos e os textos enviando para os pais as produções realizadas em sala de aula.
Comentários
Postar um comentário