Dia do gorro vira produção de texto

AUTORA
Professora Maderli Ferreira, 4º ano C

Como iniciou o inverno a professora regente da sala propôs o dia do gorro , onde cada aluno deveria usa o máximo de criatividade para produzir seu gorro , pois teriam um desfile na sala .Teve muita criatividade , gorro com lápis , gorro borboleta, gorro natal, gorro glitter , os alunos se empolgaram com a atividade.

Com essa atividade foi possível trabalhar a criatividade , interação , os sentimentos já que alguns relataram a angústia e a timidez na hora de desfilar sendo superada já que a sala foi transformada numa passarela , onde cada aluno pode brincar e ter seu momento de glória .

A professora preparou um cenário com tapete como uma passarela onde os alunos desfilavam e escolhiam uma # , uma frase para seu momento .

Teve várias # .

#oinvernochegou

#diaquentinho

#diadogorro

#naogostodegorro

Na sequência os alunos montaram um texto contando o acontecido , inclusive relatando os sentimentos.

Foi um momento significativo onde brincaram, fantasiaram e descreveram o ocorrido , trabalhando concordância verbal, parágrafos , ponto, vírgulas enfim a produção de texto de um fato vivenciado por eles.

Depois os textos foram digitados pela professora montando em PDF um livro com as fotos e os textos enviando para os pais as produções realizadas em sala de aula.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gênero Poema/Poesia - Bailarina

Projeto alimentação e saúde