ABELH’ ARTE - Aprendendo com a vida das abelhas a colorir a vida

AUTORA
Professora Mafalda Fernandes Marcondes, 5º ano A

Dando prosseguimento ao nosso trabalho com as Abelhas, fizemos uma carta convite para que o comércio de nossa cidade fizesse uma parceria conosco na divulgação do Dia das Abelhas que foi comemorado no dia 20 de maio.

Elaboramos uma carta contando sobre o Nosso Projeto, falando sobre a importância das Abelhas para o meio ambiente e estendendo o convite para que os estabelecimentos decorassem suas vitrines ou dependências nas cores amarela e preta para o Dia Mundial das Abelhas.

Os alunos acompanhados pelos pais foram até os estabelecimentos comerciais para entregar as cartas e fazer o convite, fotografaram o momento da entrega. Tivemos uma excelente receptividade pelos comerciantes que prontamente aderiram e apoiaram a ideia. Não alcançamos 100% dos estabelecimentos que foram convidados, porém obtivemos um resultado muito bom para esse primeiro momento de trabalho junto ao comércio.

A turma também levou posteriormente aos estabelecimentos um cartaz com alguns dados sobre as Abelhas e o que podemos fazer para protege-las. Os estabelecimentos decoraram seus ambientes e os alunos foram para fotografar.

Nessa atividade pudemos perceber um alto grau de envolvimento da turma, e uma grande satisfação ao perceber que foram aceitos e a ideia foi colocada em prática. Percebemos que os alunos ficaram muito motivados ao ver que os estabelecimentos estavam divulgando nosso trabalho, eles se sentiram como agentes nesse processo de construção do conhecimento.

Contamos também com o apoio da Associação Comercial de Carambeí, na pessoa do Sr. Anderson Kuhn a quem agradecemos pelo apoio, que junto com os comerciantes contribuíram para a execução do nosso Projeto, a quem deixamos nossa gratidão.


















































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gênero Poema/Poesia - Bailarina

Projeto alimentação e saúde