ABELH’ ARTE - Aprendendo com a vida das abelhas a colorir a vida.

AUTORA
Professora Mafalda Fernandes Marcondes, 5º ano A

Nesse momento nossa aula de Arte foi sobre ilustração, que é uma imagem que passa uma mensagem, que pretende informar, explicar ou auxiliar no entendimento de algo. As ilustrações podem ou não acompanhar textos ou podem por si só expressar uma ideia ou um sentimento. As ilustrações também estão em cartazes de Campanhas de Conscientização, Street Art e em cartões comemorativos, que neste caso será nossa abordagem.

Como se aproxima o Dia das Mães, vamos colocar nosso conhecimento de arte em prática e confeccionar um cartão para as mães ou pessoas que cuidam de nós. Para completar o desafio, como estamos estudando a vida das abelhas iremos usar esse tema nas ilustrações.

Segundo pesquisas essa data surgiu nos Estados Unidos como resultado da ação de Anna Jarvis, uma norte-americana que propôs a criação do Dia das Mães como uma forma de homenagear sua mãe, Ann Jarvis, uma metodista que dedicou sua vida à realização de obras de caridade, principalmente, durante a Guerra Civil Americana.

Foram elaboradas frases para a homenagem que englobassem os dois temas “Mães e Abelhas”. Chegamos às seguintes frases que farão parte do cartão: “Mãe, seu amor é mais doce do que o mel.”, “Mãe seu trabalho é como o da abelha, nunca acaba.” e “ “Você é a Rainha da minha colmeia.”. Após votação essas frases foram as escolhidas para os cartões. Em seguida foram feitas as ilustrações e partimos para a montagem do cartão.

Foi uma atividade estimulante comportamentos como criar, comparar, escolher, exercer influência, planejar foram experimentados durante a atividade, e ser criador de algo, torna a atividade mais significativa, trazendo maior realização e elevando a autoestima.

No dia da homenagem a direção da escola escolheu o tema “Para quem cuida de mim”, as crianças cantaram uma música para as mães e entregaram as lembrancinhas e cartões feitos em sala. Foi muito emocionante vê-los interagindo com as famílias e criando novas memórias desse lindo momento.

































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gênero Poema/Poesia - Bailarina

Projeto alimentação e saúde