A Escola Fátima Augusta Bosa realizou no último mês, as tão esperadas festas juninas

AUTORA
Coordenadora pedagógica Caroline Aparecida de Oliveira Degraf

Durante o mês de junho nossas atividades tiveram como foco os temas juninos, respeitando o protocolo de segurança com uso de máscaras, distanciamento e higienização constante, nossos alunos tiveram a atividades em maior parte dos componentes com temas juninos e um dia especial com culinária, trajes, brincadeiras e decoração. O dia especial ocorreu em duas sextas-feiras para contemplar os dois grupos de alunos que estão frequentando as aulas presenciais.

Todas as turmas e Professores e funcionários se dedicaram para que a festa ocorresse, aproveitando para explorar os conteúdos de diversidade cultural, socialização, arte, música, dança e temáticas de ensino religioso.
De forma lúdica e prazerosa foi possível interdisciplinar os conteúdos, pois os festejos juninos fazem parte da tradição e do calendário letivo. O objetivo principal foi preservar o folclore nacional e socializar os alunos, promovendo a integração entre os envolvidos com a escola; conhecer a história das festas juninas e os elementos que a compõem, desenvolvendo o interesse e o gosto pela tradição.

Com certeza essa animada comemoração ficará marcada na memória de cada um, parabéns a todos os envolvidos.



































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gênero Poema/Poesia - Bailarina

Projeto alimentação e saúde