Visita à casa das borboletas em Carambeí

Texto da professora Caroline de Oliveira.

Nossos pequenos da Educação Infantil, visitaram a casa das borboletas.
 
A casa das borboletas, se localiza dentro do Parque Histórico, contando com aproximadamente mil e quinhentas borboletas. Um acervo Entomológico de Adolpho Los.
 
Nascido em 1926, Adolpho,  apaixonado por borboletas iniciou sua coleção aos oito anos de idade, desde então se tornou um pesquisador sobre borboletas e nunca mais parou.
 
A coleção de mais de oitenta anos foi doada por Alida Verschoor Los ( viúva do  colecionador).
 
As crianças ficaram encantadas com a variedade de borboletas, entre espécies e cores, além de casulos e outras informações importantes para suas curiosidades.
 
Durante o passeio além de contemplar nossa pesquisa sobre as borboletas, passamos por novas experiências, descobertas e surpresas como atravessar e caminhar pela ponte, pisar em uma linha de trem, ver um lagarto de perto e ouvir piano ao vivo.
 
Com certeza mais uma vez o Parque Histórico nos ofereceu a oportunidade de realizar a pesquisa de campo sobre os objetos de estudo explanados em sala de aula , contribuindo com as habilidades de ampliar os conhecimentos de mundo tornando o aluno pesquisador.

Planejamento

Tema: Borboletas

Campos de experiência:

O eu, o outro e nós

Leitura: As Borboletas ( Vinicius de Moraes)

Objeto de estudo: características das borboletas, e habitat das borboletas.

Competências: trabalhar o pensamento crítico, cientifico e criativo.

Objetivos de aprendizagem: explorar a natureza na escola e fora dela, ampliando seus saberes na  diversidade, com a leitura, ciências e tecnologias.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gênero Poema/Poesia - Bailarina

Projeto alimentação e saúde