Combate ao Bullying é trabalhado de maneira divertida na Escola Fátima Augusta Bosa

Relato da pedagoga Caroline de Oliveira.

Hoje em nossa escola  contamos com a apresentação divertida da turma do 5o. ano A, com a professora regente Célia Goulart. A professora utilizou a música popular brasileira do "Jeca Tatu" para explanar as questões que caracterizam bullying, aproveitando a didática nos conteúdos de diversidade cultural. 

Participaram como espectadores todas as turmas e professores  do período matutino. A apresentação se iniciou com um desfile a fantasia do brega e em seguida os alunos cantaram a música do "Jeca Tatu", com acompanhamento dos  alunos João Ricardo Rodrigues e Hellen Caroline da Rocha Ribeiro no Violão. O excelente trabalho da professora além de desenvolver valores vem contribuindo com o desenvolvimento integro do educando.

Relato da professora Celia Goulart.

Através da atividade desenvolvida  ( concurso do brega ou desfile do Diferente) Foi possível envolver vários assuntos como: respeito as diferenças (combate ao bullying), fortalecer a auto  confiança Enfrentar o público), elevar a auto estima, promover a cooperação entre os colegas e desenvolver a socialização. Também foi trabalhado o filme e música do Jeca Tatu com objetivos de valorizar a cultura  do povo brasileiro.

O Brasil é  um país com grande diversidades de pessoas, de raças, cores, línguas, hábitos,  costumes e principalmente  culturas diversificadas, pois em nosso país se concentra  povos com culturas bem diferenciadas. Por isso é  o motivo de se trabalhar de forma criativa  tornando na medida do possível a sala de aula um cenário cultural, educacional e artístico. O trabalho terá continuidade com produções de texto.






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gênero Poema/Poesia - Bailarina

Projeto alimentação e saúde