Professor e alunos aprendendo

AUTORA
Professora Rosane de Jesus Rodrigues, 5º ano B

Assunto: Abelha Mandaçaia

Durante a semana passada os alunos do 5º ano B juntamente com a professora Rosane realizamos algumas atividades sobre as abelhas.

No momento em que estávamos estudando um texto sobre as abelhas, o aluno Samuel Moraes Gomes , interessou-se pelo assunto e comentou ter em sua casa uma colmeia com a abelha mandaçaia.

No dia seguinte após ter comentado em casa sobre o que aprendeu na escola, a mãe do aluno enviou via watsApp imagens da abelha Mandaçaia.

Foi uma empolgação só, os colegas da classe gostaram de ver as imagens e queriam saber mais sobre a abelha. Como ele não sabia muitas informações ficou de comentar com seu pai para poder relatar aos colegas.

Samuel elaborou junto com seu pai, o qual cuida da colmeia, um texto explicando sobre a Mandaçaia. Repassando para os colegas. Leu para eles e esclareceu dúvida.

Foi uma aula interessante, não somente os alunos aprenderam, também aprendi. Fiquei sabendo que quando falta mel para abelha se alimentar, é necessário fazer um xarope.

Sem falar o aluno Samuel, que sentiu-se importante sendo o protagonista. Fala de Samuel:” No começo eu fiquei nervoso, mas como sabia que tava fazendo uma coisa importante, eu fiquei feliz de participar desse projeto e de poder contar para meus colegas um pouco da importância das abelhas”.

Quando a família e escola trabalham juntas. Quem se beneficia são os alunos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gênero Poema/Poesia - Bailarina

A Democracia e a nossa organização política! – 62ª Videoaula