20 de junho de 2022

AUTORA
Professora Célia Goulart Oleinih, 5⁰ ano C

Os alunos do 5⁰ ano C da Escola Municipal Professora Fátima Augusta Bosa da Professora regente Célia Goulart Oleinih , desenvolveram algumas atividades sobre Trabalho infantil e Incentivo a reciclagem.

O assunto foi abordado através de leitura, interpretação oral e escrita de reportagens, sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) gráficos, representação com desenhos, confecções de cartazes e visita a uma usina de reciclagem. Em casa alunos separaram matérias recicláveis e enviaram fotos dos mesmos. Também enviaram fotos de materias que foram reutilizados como potes plásticos e botas de borracha com rachaduras que se tornaram vasos de flores.

Na visita a COOPAM (cooperativa ambiental de Carambeí), os alunos puderam perceber a importância da separação de matérias recicláveis para dar emprego a várias pessoas e tbm para tirar crianças dos lições. concluímos ressaltando a importância de separar materiais recicláveis, reutizar matérias qdo possível, e saber que crianças e adolescentes devem ser protegidas pela família, escola e pelo ECA

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gênero Poema/Poesia - Bailarina

Projeto alimentação e saúde