cultura indígena na antiguidade e na atualidade

AUTORA
Professora Rosane de Jesus Rodrigues, 5º ano B

Na semana do dia do índio, os alunos dos 5º anos da professor Rosane de Jesus Rodrigues e Célia Goulart Oleinih da Escola professora Fátima Augusta Bosa, realizaram algumas atividades para homenagear os indígenas. Povos esses tão importante para nossa história.

Cada professor conversou com os seus alunos sobre os indígenas na atualidade, partindo de relatos a respeito do indígena atuando na sociedade como: padeiros, professores, médicos, etc. Os alunos aprenderam que ainda existe aldeias indígenas em algumas localidades do nosso Brasil.

A maquete foi elaborada no refeitório da escola. Deu um pouco de trabalho. Mas foi gratificante ver a empolgação dos aluno, um querendo ajudar o outro. Dando ideias, felizes por estarem fazendo algo diferente.

Atividades como essas são importante pois desenvolve algumas habilidades as quais não são trabalhadas numa atividade individual.

Sem falar da colaboração de alguns familiares os quais ajudaram a confeccionar a oca. Um trabalho coletivo que envolveu família e escola.




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gênero Poema/Poesia - Bailarina

Projeto alimentação e saúde