Dengue “Um alerta sempre necessário.”

AUTORA
Professora Célia Goulart Olenhi, 5º ano C

A turma do 5º.ano C realizou um trabalho de prevenção contra a dengue, cuidados que não podemos esquecer.

Em meio a pandemia, muitas são as notícias e informações sobre o covid – 19, porém não podemos esquecer de outros vírus que também podem levar a morte.

Durante a leitura https://arede.info/cotidiano/392368/governo-deixa-vencer-r-243-milhoes-em-vacinas-e-remedios foi abordado o tema Dengue a partir daí foram realizadas algumas atividades com a turma envolvendo o tema. Sendo elas: Leitura e interpretação oral de texto; observação em casa ; debates; formação de frases; desenhos; exposição dos trabalhos.

Cada aluno teve a oportunidade de explicar para os colegas o que aprendeu , o que achou significativo e quais mudanças se fazem necessário para que o mosquito da dengue não ataque.

Ouve a participação envolvimento dos alunos, de forma ativa. Pois compreenderam que se não combatermos a dengue, ela se tornará um problema de todos nós.

A Dengue é uma infecção viral transmitida pela espécie fêmea do mosquito Aedes aegypti. O Ministério da Saúde registrou o primeiro caso da doença no Brasil em 1981, apesar de relatos da doença já aparecerem desde o final do século XIX. Em 1986 surgiram as primeiras epidemias de Dengue, em capitais do Nordeste e no Rio de Janeiro. Desde então, a doença tem sido um problema de saúde pública não só no Brasil, uma vez que a Organização Mundial da Saúde colocou a dengue entre as 10 ameaças globais à saúde em 2019.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gênero Poema/Poesia - Bailarina

Projeto alimentação e saúde